quinta-feira, 7 de março de 2013

falando em casar

Alguns se casaram por comodismo. Outros se casaram depois de bons e longos anos de noivado, pois naturalmente, é isso o que se deve fazer. Eles se casaram por interesse financeiro. Ela se casou por medo de ficar sozinha, e não foi a única. A maioria se casou pelo prazer do divórcio. Ele se casou por querer sair da casa mãe o mais breve possível. Ela ficou gravida, aceitaram então assumir a família.Os mais loucos dizem ter se casado por amor. Eu escolhi me casar pelo que chamo de: ''cena-da-cozinha-aos-domingos". Escolhi me casar, porque hoje, aos domingos, nós pegamos uma receita qualquer na internet e nos aventuramos, juntas, no preparo de tal, ás vezes dá certo, outras nem tanto afinal eu nunca tive muita habilidade, mas estamos melhorando. O primeiro bolo que nós fizemos não ficou solado e a cobertura ficou ótima. Durante o preparo eu assoprei farinha no rosto dela (e ainda assim, continuou linda), ela revidou, eu fiquei desesperada com tanta sujeira. Ela varreu tudo, eu me encarreguei de lavar a louça. Ela sempre me abraça, me beija e me puxa quando estou lavando louça, eu sempre molho ela e tudo acaba em confusão novamente. Lembro até hoje do dia em que a família dela veio almoçar em casa e acordamos quase sete horas da manhã, em pleno domingo, para preparar todo o almoço. Ela gosta de ir a feira, eu odeio. Escolheu tudo certo e fresco. Eu fiquei com a sobremesa, doce sempre foi meu forte. Depois de exaustivas horas, ficou tudo pronto e apetitoso. Ainda conquistei uns pontinhos a mais com a sogra. Nos domingos de preguiça, fazemos macarrão. Já inventamos tantos tipos que até o chef mais renomado desconfiaria. Eu me casei por gostar de vê-lá me criticando por não colocar as medidas certas nas receitas. Por reclamar de quando abro o forno antes da hora. Por gostar de vê-lá me perguntando aonde estão os utensílios e por sempre me incentivar a comer uma fruta. Gosto das brigas, brincadeiras e discussões filosóficas que temos na cozinha entre uma receita e outra. Eu me casei por ser apaixonada por hoje sermos tudo o que eu sonhei sermos. Na cozinha, aos domingos. Em todos os outros lugares, por todos os dias das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário