terça-feira, 1 de janeiro de 2013

01.01.13

Quero lembrar com delicadeza de hoje. Quero lembrar com delicadeza da paz de espírito que estou neste momento,que enquanto  escrevo divago entre os pensamentos,tentando encontrar a maneira mais bonita e sutil para transformar todas essas sensações em orações coesas e coerentes.
Quero carregar pelos próximos trezentos e sessenta e quatro dias essa sensação de contentamento. Me comprometi há alguns dias em ser o melhor que posso ser para mim este ano e não quero esquecer.
Quero lembrar que hoje teve bom papo,caminhada na praia,suco gelado de fruta fresca,vento no cabelo,cheiro de mar.Quero lembrar que esse tipo de coisa trás paz,liberdade e motivação. Quero lembrar de que adoro a sensação de ir a praia a noite e que hoje, enquanto fazia este ritual,desejei para este ano muito equilíbrio emocional,sabedoria e tranquilidade. Quero lembrar de esquecer as miudezas de espírito.  Quero lembrar que não existe ano novo,com velhas atitudes. Quero dizer,meu bem,que daqui há alguns meses,diferente de hoje,vou estar cansada,ter vontade de chorar e entregar os pontos. Vou olhar através da janela do meu quarto, ver aqueles prédios todos iguais,os dias passando iguais,e pensar comigo: ''Foda-se as metas,os planos,as perspectivas.Eu tô cansada de tudo isso." Então,por favor,quando isso acontecer,volte aqui e leia. Leia tudo outra vez.
 Lembre-se que hoje você sentiu o melhor vento do mundo. Que você não se cansa de andar de braços abertos,aqui em Natal,olhos fechados e pensar: ''Que vento maravilhoso." Que você quer para este ano,ser mais você. Quero que você descubra seus limites e não os infrinja. Que descubra-os e saiba quais destes você deve enfrentar e deixar para trás: "Sair da caixinha". Descubra-os para saber quais você não deve abrir mão de maneira alguma,ainda que o preço seja ser ''careta''. Lembre-se que você tem seu jeito,suas manias e ainda sim, precisa reinventar uma porção de coisas,viu ?!
Deixe de lado essa mania de achar que era um pouquinho melhor tendo o cheiro dela (é,dela mesmo que eu estou falando) no teu cabelo.E por mais complicado que pareça hoje,deixa de lado os pensamentos saudosistas sobre ''dormir encaixadinha nela''.
Lembre-se que este é o seu ano. Uma produção independente-individual-solo-egoisticamente-sua.
 Permita-se! Por favor meu bem,descubra-se. Deixe as amarras de lado. Sofra o necessário e não mais do que o necessário  Quando tudo parecer sem sentido,por favor,lembre-se da sensação de ''missão cumprida'' quando olhar para este ano,daqui um ano,e ver que você foi exatamente o melhor que pode ser para si mesma. Este é o momento. Seu momento. Seu momento de paz de espírito  De deixar as comparações. De dar menos importância para o que certas pessoas pensam ou falam de você. 
Está valendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário