domingo, 13 de março de 2016

vai dar tudo certo

Eu sei, ta tudo uma bagunça! Estão fechando nossas escolas, acusando nossa presidente, devastando nossos recursos naturais. Continuam matando a população negra, periférica, sofredora - insistindo que no Brasil, não, no Brasil não existe racismo. Estão, desesperadamente, tentando frear a onda (forte) do empoderamento da mulher, da visibilidade das novas estruturas familiares e afetivas. Estão tentando minar nossa fé no outro, na vida, no amor.
Estamos em crise econômica, perdendo nossos empregos. Evidências de um caos político, social, cultural, econômico.
Ansiedade, depressão, crise existencial. Ta tipo, tudo errado!
E isso me entristece profundamente. Me revolta. Me deixa péssima, péssima!
Mas eu acredito mesmo numa providência maior. Que você, aí,pode denominar como teu deus (sim, em minúsculo), nosso deus.
Eu dou o nome de energia universal.
E isso tudo que está acontecendo em nada tem haver com castigo, redenção dos pecados, fim do mundo, destruição da espécie humana e qualquer coisa de horrível vindo diretamente das profundezas do inferno. Acreditar nisso seria se isentar na nossa responsabilidade, enquanto criaturas inteligentes, perante ao cenário, concorda ?
Está acontecendo um processo de transformação, de maturação, desenvolvimento espiritual. Que vai pra além - muito, muito além - da nossa compreensão.
E poxa! Eu sei mesmo o quanto parece que não tem mais jeito, que o ser humano está cada vez mais retroativo, cruel. Eu sinto isso toda vez que vejo uma nova noticia ruim.
Mas não estamos. Não somos! E, do fundo do coração, todo mundo (sem exceção) que está aqui nesse espaço-tempo está, mesmo, tentando melhorar.
Está todo mundo tentando melhorar.
O processo é lento, constante e dolorido mas nunca, em hipótese alguma, retrógrado.
Por isso, e por mais, é que eu desejo que possamos sempre, todos os dias, contribuir com o melhor de nós. Doar aos que convivem conosco, o melhor que podemos ser.

Vai dar tudo certo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário